PLAIN incorpora grupo brasileiro no LinkedIn

O grupo Linguagem Clara Brasil, no LinkedIn, passou a integrar a rede de fóruns da Plain Language Association International (PLAIN).

O acordo, firmado em março, foi comunicado na página do grupo hoje.

comunicado plain inkedIn

O grupo Linguagem Clara Brasil foi criado por mim em maio de 2017 com o objetivo de conectar membros brasileiros do LinkedIn interessados na temática da clareza e discutir o estabelecimento deste campo profissional no país.

Achei ótimo quando a presidente da PLAIN, Joanna Richardson, sugeriu a incorporação. Esta iniciativa traz benefícios para os dois lados.

Nós, profissionais brasileiros que difundimos as diretrizes do Movimento Mundial pela Linguagem Clara e enxergamos o potencial deste mercado de trabalho, nos beneficiamos em ter a chancela da PLAIN para nossas discussões.

Já a Associação cumpre a sua missão de divulgar e estimular o uso de linguagem clara em diversos idiomas, além de se aproximar dos profissionais brasileiros.

O contrato (escrito em linguagem clara, óbvio)  transferiu para a PLAIN a titularidade do grupo. Continuarei sendo a administradora pelos próximos 12 meses.

A rede de fóruns da PLAIN no LinkedIn inclui grupos em inglês – hoje com cerca de 19 mil integrantes– e em espanhol.

Para participar das discussões em inglês, espanhol e português basta ter conta no LinkedIn. Não é preciso ser associado da PLAIN.

A Plain Language Association International reúne profissionais de linguagem clara em mais de 20 países, falantes de 10 idiomas. Realiza conferências internacionais em anos ímpares. Tem sede no Canadá. Saiba mais em http://plainlanguagenetwork.org.

Um comentário em “PLAIN incorpora grupo brasileiro no LinkedIn”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s