Ô, termos jurídicos complicados….

Tem que ler um contrato bancário? Respira, relaxa e concentra!

A linguagem de contratos financeiros nunca é clara. Lá você vai encontrar índices difíceis de entender, cálculos matemáticos avançados e termos jurídicos que nem mesmo advogados experientes conseguem decifrar na primeira leitura.

O Itaú mudou as condições gerais das contas e enviou o link para clientes. É um calhamaço de zentas telas. Por dever acadêmico e curiosidade, li até o fim. São muitas as pérolas de obscuridade, mas o over extragrupo com cálculo pela CETIP ganhou meu coração:

Você autoriza o Itaú a investir automaticamente recursos depositados e disponíveis na sua conta-corrente em CDB (Certificados de Depósito Bancário) de emissão do Itaú Unibanco S.A., do tipo escritural, com remuneração calculada conforme subitem 1.a. e equivalente ao percentual da taxa média dos DI (Depósitos Interfinanceiros) de um dia, over extragrupo, base 252 (duzentos e cinquenta e dois) dias, calculada e divulgada pela CETIP (Câmara de Custódia e Liquidação) no Informativo Diário em sua página na internet (www.cetip.com.br – Taxa DI), com prazo de vencimento de cinco anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s